Conselho realiza atividades na Semana de Prevenção ao Câncer de Boca

Você está aqui: Home Novidades Conselho realiza atividades na Semana de Prevenção ao Câncer de Boca

 

As atividades programas pelo CRO-MS para a Semana Estadual de Prevenção ao Câncer Bucal tiveram início nessa segunda-feira, 5, com a solenidade de abertura na Câmara Municipal de Campo Grande. Além de diversos profissionais e representantes da classe odontológica, participaram da abertura representante das coordenadorias de saúde bucal do município e do estado e ainda do legislativo estadual.
A solenidade contou com uma palestra aos profissionais, que foi ministrada pela Cirurgiã-Dentista, Rosana Mara Giordano de Barros. “Foram apontados alguns indícios da patologia, como por exemplo, feridas que demoram mais de 15 dias para cicatrizar. Ainda abordei com os profissionais alguns grupos de riscos, como fumantes e pessoas com mais 35 anos de idade”, explica.
 
Ainda com os profissionais foi realizada uma palestra no auditório do CRO-MS. O estomatologista Paulo de Tarso fez uma palestra sobre a prevenção e diagnóstico precoce. “É importante que os profissionais estejam atentos, pois o que a gente percebe é que muitas lesões não são detectadas a tempo, o que prejudica o tratamento. Se diagnosticado e tratado precocemente as chances de sobrevida são grande. Por isso, é importante que os profissionais estejam capacitados”, destaca Paulo.
 
O CRO-MS ainda organizou diversas atividades voltadas à população. Outdoors, propagandas em televisão e rádio alertam a população sobre a doença.Nas ruas centrais de Campo Grande e também do interior, como em Dourados, Caarapo, Ponta Porã, Amambai,  Três Lagoas e Corumbá, o Conselho vai orientar a população com distribuição de folders sobre como fazer o autoexame e a importância de se prevenir. “Nosso objetivo é oferecer a população informações para que sejam utilizadas em benefício próprio. Com as pessoas tendo consciência sobre essa patologia, como se prevenir, sobre os cuidados e, o principal, sabendo que é fundamental consultar periodicamente o cirurgião-dentista, conseguiremos evitar que sejam feitas novas vítimas. ”, explica o presidente do Conselho, Francisco Grilo.

Voltar

Construindo Sorrisos

Conheça nossa história e saiba por que a Le Blanc é capacitada para cuidar da sua saúde e estética bucal

Conheça nossos Tratamentos

Entenda e saiba mais sobre os tratamentos que oferecemos para a sua saúde e estética bucal.